4 coisas que você não sabe sobre hambúrgueres artesanais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não faz muito tempo que o hambúrguer artesanal em SP começou a tomar conta da maior cidade do país — e do resto do Brasil. Os lanches básicos e preparados quase mecanicamente dão origem a produções repletas de sabor, com temperos especiais e combinações únicas.

Para se decidir de vez a visitar uma hamburgueria artesanal na próxima oportunidade, nada melhor que ficar por dentro de tudo sobre esse produto, não é mesmo? Afinal, é muito provável que você não conheça alguns pontos importantes do hambúrguer artesanal.

Para acabar com qualquer dúvida, venha conferir 4 coisas que você (possivelmente) não sabe sobre o hambúrguer artesanal de SP!

1. A mistura de carnes é uma das responsáveis pelo sabor do hambúrguer artesanal

Os hambúrgueres tradicionais e industrializados são feitos com misturas de cortes de carne que nem sempre são ideais. Mesmo quando eles prometem ter apenas partes nobres, o processo de compactação e até o tempero afetam o sabor.

Com um hambúrguer artesanal, o chamado blend de carnes é uma das grandes estrelas. Cada hamburgueria artesanal em SP faz com a sua própria receita, por exemplo. É isso que garante boa parte do sabor e oferece aquela mordida deliciosa e suculenta.

2. A maneira de grelhar faz toda a diferença

Além da mistura de carnes, a forma como o hambúrguer é preparado também influencia em quais serão os resultados. Uma chapa tradicional fará com que a carne frite na própria gordura — e essa nem sempre é a melhor opção.

Já uma grelha especial dará um sabor defumado, além de um ponto perfeito, de acordo com as suas preferências. Ao seguir para qualquer um de nossos picos, você vai poder aproveitar uma grelha giratória exclusiva, que garantirá um sabor mais diferenciado no seu burguer. Demais, não é?

3. A montagem do hambúrguer artesanal em SP pode ser feita por você

Talvez você nem imagine, mas é possível montar o seu próprio hambúrguer artesanal em SP — e sem ter que ir para cozinha e fazer seu próprio lanche. Sabe como isso acontece? Pelo modelo que permite que você escolha cada ingrediente.

Em uma hamburgueria desse tipo, você seleciona o queijo, o pão, o ponto da carne e até se deseja cebola ou bacon, por exemplo. Quando o lanche chega, está do jeitinho que você pediu e gosta, além de ser repleto de sabor e texturas especiais.

4. Todo hambúrguer artesanal é único em sabor e preparo

Você pode ir a uma hamburgueria artesanal com um amigo e pedir o mesmo lanche. Ainda que seja possível montar o seu e vocês façam combinações idênticas, cada um vai ser único em sabores e combinações. Esse é, exatamente, um dos maiores pontos fortes dessa escolha.

Em vez de preparações congeladas e feitas de uma só maneira, você terá a chance de curtir um lanche saboroso e que atende ao seu paladar de forma especial. Cada mordida trará diferentes aromas, sabores e texturas e toda experiência será única. Fala a verdade: é a melhor desculpa para nunca enjoar do hambúrguer artesanal, certo?

O hambúrguer artesanal tem virado uma paixão nacional e isso é graças à sua combinação de sabores e experiências. Para se deliciar e aproveitar as novas informações, visite o Vinil Burger, a hamburgueria artesanal localizada em Pinheiros, Jardins ou no Butantã e monte o seu lanche!

Para não perder nenhuma novidade (e ficar com fome com as nossas fotos), curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!



Comentários no Facebook