Entenda o que é blend e por que ele deixa o hambúrguer mais suculento

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem não curte um belo e bem preparado hambúrguer artesanal, com toda sua maciez, sabor e suculência? Mas saiba que para obter todo esse aspecto, a carne tem de atingir o blend ideal. Não conhece esse termo? De maneira geral, consiste em seleções de carnes realizadas ao se preparar os burguers.

Por meio dos tipos e quantidades de carne, assim como níveis de gorduras, os hambúrgueres variam de sabor e textura. Há infinitos tipos de blend para carne de hambúrguer. Temos certeza que, depois de adquirir esse conhecimento, você curtirá ainda mais visitar a nossa hamburgueria em Pinheiros e outros picos da capital Paulista. Venha conferir!

Entenda melhor o que é blend em um hambúrguer

Na verdade, é simples: o blend da carne é o “mix” de diversos cortes e tipos de carnes que formarão o hambúrguer. Os convencionais eram produzidos com o uso de uma só fonte de carne, como o acém.

Aos poucos, com o advento da hamburgueria artesanal na Zona Oeste e outras regiões, muito mais sabor foi adicionado. Foram testados muitos outros cortes novos de carne e misturas na composição dos hambúrgueres. Foram descobertas muitas possibilidades de blends, de textura, aspecto e sabor bem distintos.

Conheça os melhores tipos de carne para os blends

Resumidamente, os tipos de carne utilizados para obter o blend ideal são cortes dianteiros ou traseiros dos bois. O que ocorre porque o corte de partes dianteiras, ainda que sejam mais endurecidas, apresentam-se cheias de sabor. Ao mesmo tempo, os cortes traseiros costumam ser mais macios, tornando as texturas das misturas bem agradáveis!

Há alguns cortes, na dianteira desses animais, que costumam ser mais utilizados para produzir os hambúrgueres. Podemos citar aqui os acéns, peitos, costelas gaúchas ou os pescoços. Enquanto em suas traseiras são muito usados: a fraldinha, o patinho, alcatras, coxões duros, entre outros cortes.

Sobre a seleção das carnes que trazem mais gordura, elas podem ser as das costelas ou dos peitos. Elas não só são suficientemente gordurosas como também compõem um ótimo blend, sendo ainda mais acessíveis nos preços. Vale lembrar: sempre se recomenda o uso de carne de boas qualidades e procedências ao prepararmos hambúrgueres.

Veja por que eles deixam os lanches tão suculentos

Para que você possa preparar hambúrgueres saborosos, o primeiro passo a seguir é investir nos blends das carnes. Como dissemos, antes toda hamburgueria em SP utilizava somente carnes muito comuns. Mas o grande lance é que seu lanche adquira mais personalidade, com sabores únicos. E isso só se obtém com a mistura de mais de dois cortes.

O que ocorre é que todo e qualquer tipo de corte apresenta mais ou menos sangue. É a variedade na irrigação de cada carne. As texturas também mudam, conforme as regiões dos bois, conferindo sempre ao hambúrguer sabores distintos. Para completar, os níveis de gorduras dos blends interferem, igualmente, nos resultados finais.

O blend nada mais é do que a mistura de diferentes carnes e cortes usados no preparo do hambúrguer. No entanto, ele faz total diferença para adquirirmos sabores diversos e outras características especiais no alimento. Agora, quando você for visitar uma hamburgueria em SP, já saberá que há múltiplas possibilidades de blends a escolher!

Que tal, gostou de conhecer mais sobre os hambúrgueres artesanais? Não se esqueça de seguir-nos no Instagram para ficar sempre por dentro de mais novidades.



Comentários no Facebook